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Semana amarela: Seleção de vantagens com V de Valtra

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CENÁRIO

Fundada em 1941, na Finlândia, a Valtra tem como principal objetivo oferecer soluções tecnológicas e personalizadas para os produtores rurais. Com um vasto portfólio de equipamentos agrícolas, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, entre outros, a Valtra chegou ao Brasil na década de 60. Sempre conectada e em constante evolução, a marca contribui ativamente para o avanço do setor. Desde 2019, a Valtra promove a Semana Amarela, uma campanha com condições de vendas superespeciais e que ocorre durante o período da Black Friday, em novembro. Em 2022, conseguimos reforçar nossa aliança com a marca, atualizar a campanha e trazer resultados ainda mais expressivos.

 

ESTRATÉGIA

Com a aproximação do campeonato mundial de futebol, a nossa estratégia de comunicação foi a utilização de termos e linguagens que fazem parte do universo futebolístico. A campanha foi dividida em 3 fases: pré-evento, evento e pós-evento, cada uma delas com ações e conteúdos exclusivos. As veiculações ocorreram nas plataformas do Facebook Ads, Google GDN e YouTube, e foram segmentadas com os objetivos de alcance, ThruPlay e tráfego. O grande romper estratégico da campanha foi a websérie, idealizada e produzida pela equipe em tempo recorde e realizada em parceria com um time de influencers de peso. A cada dia da Semana Amarela, um novo episódio da série entrava nas redes sociais, convidando o público para aproveitar as vantagens da ação. Em paralelo, os influencers também gravaram vídeos para incentivar a força de vendas e motivar os concessionários.

 

RESULTADOS

Em linhas gerais, em comparação com 2021, no ano 2022 conseguimos gerar um aumento de 95% na taxa de alcance, 13% no número de impressões e 110% no percentual de sessões. E o melhor: tudo isso com um investimento 13% menor, mesmo se tratando de uma campanha exclusivamente online.